Eliza Teixeira de Andrade


Sou baiana, nasci em Ipiaú, pequena cidade localizada na zona cacaueira do Estado da Bahia, filha de Pedro Pereira Teixeira e Zenaide Barretto Teixeira.
Cresci em meio aos versos das cantigas de roda e do cancioneiro popular, dos livros, das ladainhas, novenas e hinos religiosos.
Meu contato com a poesia, propriamente dita, foi no Colégio, quando dos recitais. Nesta época foi descoberto meu pendor para o desenho.
Fiz as ilustrações dos meus livros já publicados: "Estação do Amor" e "Sinfonia da Vida", lançados respectivamente em 2000 e 2002.
Advogada, desemboquei em 2003, qual rio, no oceano virtual das letras buscando aprofundar meus conhecimentos e colhi, a mãos-cheias, muitos amigos.
Através de movimentos literários de poetas na internet, participei de várias publicações na web e em três antologias editadas e publicadas:
“1ª Antologia Poética – Edição Histórica” da Academia Virtual Brasileira de Letras - AVBL - Bauru-SP em 2004; “Tertúlia na Primavera – 2ª Tertúlia Poética” do Grupo Luna & Amigos - Santos-SP em 2004 e “uniVersos” do Grupo Escritores e Poetas - Barra do Garças-MT em 2005.
Participei do “Dicionário de Autores Baianos”, editado pela Secretaria da Cultura e Turismo do Governo do Estado da Bahia em 2006.
Resido em Salvador, minha terra adotiva. Aqui casei-me com Ecles, nasceram meus filhos Ricardo, Ivana e Isabela, que me deram quatro netinhos, Rodrigo, Felipe, Rafael e Henrique

Convido-o, pois, caro leitor, a compartilhar do meu sonho, acreditando, como eu, que cada momento da nossa vida pode ser um novo ponto de partida, na nossa incansável trajetória em busca do Amor e da Paz!


Todos os Direitos reservados. Backgrounds de uso público.
Site sem fins lucrativos, apenas para divulgação de obras.
Lei dos Direitos Autorais